sexta-feira

A perfídia de Passos coelho na ADSE...

Narrativas Pérfidas



A notícia bomba do dia e a perfídia de Passos coelho:

- Igual a tantas outras e redunda numa só coisa:  o ESBULHO sistemático e reiterado que o Fisco - mediante ordens expressas de Passos & Mª Luís Albuquerque - faz aos cidadãos mediante impostos, taxas, taxinhas e descontos vários que, em rigor, são mais e mais impostos escondidos. Desta vez, como documenta a notícia, é o excesso de descontos que os fp´s fazem para o sistema da ADSE, o qual só se descobriu através duma auditoria do Tribunal de Contas, o que levou já os sindicatos a pedir a devolução do dinheiro para aqueles que fizeram indevidamente tais descontos. 
- Tal ocorre porque a máquina fiscal está industriada para cobrar o que não deve aos cidadãos, esbulhando-os, e caso essas cobranças em excesso não sejam descobertas pela fiscalização da Administração - o "Estado-laranjinha" de Passos - instrumentaliza esses valores para fins estatísticos; caso sejam descobertos (como foi o caso, assim como a lista VIP!!!) - o alegado PM vem a terreiro afirmar que o dinheiro está nos cofres da ADSE, e que esses créditos serão usados para beneficiar os utentes. Dá o dito por não dito...
- Passos, e a sua camarilha, utilizam PERVERSAMENTE as instituições e os mecanismos do Estado para confiscar, penhorar, esbulhar o dinheiro legítimo das pessoas e das empresas para fins meramente politico-partidários, e quando ocorrem situações que desmascaram os métodos, as motivações e as finalidades calculistas de Passos Coelho - este - sob a reserva mental que tão bem o caracteriza - defende-se da forma mais canalha possível, pensando, assim, que continua a ludibriar os cidadãos sem, com isso, assumir qualquer responsabilidade política pela manipulação da realidade. 
- Passos não é apenas um actor político menor e impreparado é, acima de tudo, um homem perigoso. Um mal que a sociedade deveria saber urgentemente evitar. 
- Como diria Abraham Lincoln - pode-se enganar o povo uma vez, pode-se enganar o povo algumas vezes, mas não se pode enganar o povo sempre. 

___________













Etiquetas: