quinta-feira

Portugal com uma Saúde miserável - em linha com o Governo -

Da série: Frases infelizes e idiotas. 

"A vida das pessoas não está melhor mas o país está muito melhor", Luís Montenegro - dixit





Obs: - Além do costureiro de Dona Maria Cavaca - sugira-se ao sr. Silva, seu garboso esposo - que também atribua uma medalhinha ao idiota Montenegro pelos "altos serviços" prestados à nação. Será mais um idiota a integrar a fileira de destituídos que a história (negra) deste 1º quartel do séc.XXI testemunhará. 

__________


"Jantei e vim para aqui". Maria dormiu na rua para ter anestesia na colonoscopia


No Hospital da Ordem Terceira, em Lisboa, a fila para conseguir uma das 150 senhas diárias que dão direito a um exame sem dor começa no dia anterior.

A fila perde-se quase de vista esta quinta-feira. Tal como na terça, centenas de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tentam marcar uma colonoscopia com anestesia no Hospital da Ordem Terceira, no Chiado, em Lisboa. 

O exame passou a ser comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas não são muitos os locais onde o fazer e a marcação tem de ser presencial. 

Algumas pessoas chegaram na quarta-feira à noite para garantir uma das 150 senhas diárias. Maria (assim se identifica), que aparenta ter mais de 70 anos, foi uma delas. 

"Jantei e vim para aqui. O que havemos de fazer? É o país que temos. O país das maravilhas!", diz à Renascença. [...]

____________


Etiquetas: