quinta-feira

Miguel macedo tinha um "grande" ex-director-geral no MAI

Nota prévia: Alguns de nós conhecem os valores e princípios que informam a maçonaria, supostamente um instrumento de aperfeiçoamento humano. Mas, na prática, a teoria é outra, e é nessa margem escura do lodo - que o lodo se replica contra o Estado e conta o erário público. Há também quem chame a isto CORRUPÇÃO,  e, nesse caso, a maçonaria é (usada) apenas para alavancar esses ajustes.., directo[s].

- "Parabéns", pois, a Miguel macedo que conseguiu a proeza de manter esta gente anos a fio fazendo este tipo de "pingas"...

_________


Clube maçónico e grupo de amigos "Pingas" dominaram ajustes no MAI

por Carlos Rodrigues Lima
João Alberto Correia (à esquerda na fotografia) tem 50 anos.
João Alberto Correia (à esquerda na fotografia) tem 50 anos.Fotografia © Artur Machado / Global Imagens
Ex-diretor geral das Infraestruturas e Equipamentos foi acusado de 32 crimes de corrupção passiva. MP diz que distribuÍa obras pelos irmãos da maçonaria e pelos amigos das confraternizações.
Durante três anos (2011-2014), muitas obras adjudicas pelo Ministério da Administração Interna (MAI) terão obedecido apenas a dois critérios: os beneficiários ou pertenciam à maçonaria ou a um clube informal de amigo autointitulado "Os Pingas". Este é o ponto de partida da acusação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) contra João Correia, ex-diretor da Direção-geral de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE), imputando-lhe 32 crimes de corrupção passiva. Além do diretor-geral, também dois ex-quadros da DGIE foram acusados, assim como nove empresários.
Segundo o despacho da procuradora Inês Bonina, durante anos, João Correia, com a colaboração dos coarguidos Albino Rodrigues e Luísa Sá Gomes, adjudicou, por ajuste direto, 5,9 milhões de euros em obras a empresários das suas relações pessoais ao arrepio das "normas da contratação pública, da transparência e da livre concorrência". Com esta atuação, o arguido terá prejudicado o Estado em 909 mil euros.
____________

Etiquetas: