quinta-feira

Está a nascer um lóbi português entre os políticos dos EUA. Deve ser um lobi para fazer cócegas em Washington

Yes, nós podemos. Está a nascer um lóbi português entre os políticos dos EUA
Fotografia © Manuel de Almeida/Lusa
Políticos lusodescendentes estão empenhados em criar uma rede que os una nos EUA. A FLAD apadrinha a ideia. Com grupo de pressão, será mais fácil defender Portugal em Washington.
Os lusodescendentes estão a ganhar força na política norte-americana. A FLAD (Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento) percebeu isso e criou pontes para que os políticos se unam, naquilo que chama de "plataforma de diálogo". Ao DN, os políticos americanos assumem a ideia de um "grupo de pressão" que defenda os interesses portugueses. Ou num inglês destemido: um lobby.
O ponto de partida será um encontro nas próximas quinta e sexta-feira em Lisboa, que vai contar com a presença de 12 congressistas norte-americanos. O presidente da FLAD, Vasco Rato, explica ao DN que o objetivo é proporcionar "uma troca de opiniões entre lusodescendentes e políticos portugueses sobre o que os une". Para Vasco Rato, "é sempre útil criar uma plataforma de diálogo para que saibam os interesses de ambos os lados".
__________

Obs: Talvez seja desta que o sr. vasco rato, que estudou no Canadá, se lembre que algures no Atlântico existem umas bases que têm servido de apoio - táctico e estratégico - aos interesses vitais norte-americanos e que, hoje, se encontram pelas ruas da amargura, sem que o Governo português consiga fazer algo para inverter a situação. 
Talvez isso suscite alguma reflexão por parte destes players da micro-política internacional que ainda se encontram na infância do pensamento político. 
______________


Etiquetas: ,

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home