sexta-feira

Durão Barroso e a farsa dos tempos modernos

Nota prévia: Após ter enfraquecido, paralisado e diminuído o estatuto de poder global da Europa - a cuja CE presidiu durante uma década - o desertor da política lusa vai explicar - através da docência (docência!!!!)  - como é que escavacou a Europa e a subordinou ao directório alemão que impôs a receita neo-liberal às economias do Sul que hoje vegetam na pobreza por força daquele AUSTERICÍDIO do qual Barroso foi activamente cooresponsável. 

Aliás, a desfaçatez foi tanta que até levou Merkel a acusá-lo de ter agravado a situação económica grega, pois quando deveria ter nomeado um Comissário especial para acompanhar a situação na Grécia - Barroso permitiu que os bancos alemães se banqueteassem à custa da tragédia grega. É uma verdadeira desfaçatez, mas mais tolinho do que o próprio é quem o convida para essa FARSA dos tempos modernos. O que significa que continua a haver idiotas para tudo, até para engordar esta farsa!!!


Durão Barroso vai dar aulas na Universidade de Genebra, Link

Durão Barroso vai lecionar em três universidades de países diferentes: Portugal, Suíça e EUA.
Nuno Pinto Fernandes
20/02/2015 | 11:47 |  Dinheiro Vivo
Durão Barroso vai dar aulas em maio no Instituto de Estudos Globais (GSI, na sigla em inglês) de Genebra, anunciou hoje a Universidade de Genebra em comunicado.
O ex-presidente da Comissão europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal foi nomeado professor convidado pela Universidade de Genebra. As primeiras aulas do professor vão ser ministradas de 15 até 20 de maio de 2015.
Durão Barroso vai abordar o tema da política e das políticas europeias para os alunos de mestrado inscritos no Instituo de Estudos Globais e no Instituto de Estudos Internacionais e de desenvolvimento (HEID, na sigla em francês).
O político português estudou e trabalhou na Universidade de Genebra nos anos 1980 e sempre manteve conexões com os responsáveis académicos de Genebra, refere a universidade.
O antigo presidente da Comissão Europeia vai também lecionar na Universidade Católica temas relacionados com Direito, Gestão e Ciência Política e Relações Internacionais. Vai ainda assumir a direção do Centro de Estudos Europeus desta instituição. Barroso será também professor visitante na universidade Princeton, nos Estados Unidos da América.
__________

Etiquetas: