Conto: o mocho de Belém. O Portugal-zarolho
Género: CONTO: o mocho de Belém e o Portugal-zarolho!!!
10 milhões de portugueses acordam e, de súbito, descobrem que o ex-ministro das Finanças de Sá Carneiro foi eleito PR. Frustrados por causa desse acto irreflectido, e do qual revelam forte arrependimento, resolvem - todos e cada um dos portugueses - pegar no revolver para se suicidarem. Ou seja, cometerem um suicídio colectivo!!
Infelizmente as pistolas eram dessas que em vez de disparar balas debitavam bandeirinhas - que ostentam a palavra: bang-bang...
Ninguém morreu, mas as consequências foram terríveis: as bandeirinhas das pistolas arrancaram os olhos aos portugueses, que, doravante sobrevivem com a memória dos problemas do passado, ao tempo em que ainda gozavam das duas vistas, agravada com a realidade presente - em que só podem contar com uma vista.
Resta, pois, aos portugueses lamentarem o seu infortúnio e desfrutar os prazeres que ainda guardam da vida, como pagar impostos, pagar os robalos dos vistos dourados e, com sorte, sentarem-se em tubos de ar..., para continuar a gritar!!!
Eis o Portugal-zarolho tecido pelo mocho-de-Belém...
_________
Etiquetas: Conto, Mocho-de-Belém, Portugal-zarolho
<< Home