sábado

Seguro quer que Cavaco convoque Conselho de Estado

Seguro quer que Cavaco convoque Conselho de Estado


Seguro quer que Cavaco convoque Conselho de Estado


Na reacção ao chumbo do Tribunal Constitucional a três normas do Orçamento do Estado, António José Seguro pede a convocação de um Conselho de Estado.
"Esperamos uma palavra do Presidente da República", que não se pode "refugiar em comunicados institucionais" perante um problema do país. O líder do PS entende que o caminho não pode ser o aumento dos impostos e que os partidos devem tentar encontrar uma nova solução. O PS está disponível para participar nesse processo, declarou.
Seguro criticou o Governo por "reiteradamente" violar a Constituição, afirmando que isso é "indesculpável". O caminho para ‘tapar o buraco’, antecipado pelo Governo, com o aumento dos impostos e mais cortes, não é para o líder do PS uma alternativa admissível. "É necessário parar com os cortes. Basta!".
Na declaração aos jornalistas, Seguro pronunciou-se ainda a favor da «renegociação das condições de pagamento da dívida do Estado».
__________________
Obs: Embora seja uma "jogada de mestre", Cavaco, as usual, e em ordem a salvar a pele (a sua e a dos seus amigos políticos) fará orelhas moucas.É lamentável, mas é assim.  

Etiquetas: