sábado

Governo preparado para novo aumento de impostos

Governo preparado para novo aumento de impostos


Subida do IVA para 25% pode estar em cima da mesa. Primeiro-ministro voltou a admitir esta sexta-feira nova subida da carga fiscal.

Governo preparado para novo aumento de impostos

Depois do oitavo chumbo do Tribunal Constitucional nesta legislatura, tem a palavra o Governo de Passos Coelho. Que estratégias vai adotar para colmatar o buraco orçamental, superior a mil milhões de euros? [...]

______________

Obs: Esta coisa que alguns ainda designam de governo, mas que é, na realidade, um cadáver adiado, só conhece uma palavra sinónimo de governo - que é - aumentar impostos. Uma concepção de governo que desvirtua a própria democracia e trucida a coesão social e destrói literalmente o tecido económico nacional, já de si extremamente frágil. 

Isto não é um governo, evoca a imagem daquele mau adepto do Benfica que batia na mulher sempre que o seu club perdia. A metáfora é triste, mas este projecto de primeiro ministro é o símbolo da decadência e destruição de um país. 

Não merece nem mais uma hora no cadeirão de S. Bento. A sua continuação nele é crime de lesa-pátria. Até a malta do centro-direita mais lúcida e séria já compreendeu isso. 

___________________________


Etiquetas: