domingo

Manipulações


Uma das coisas que mais magoa uma pessoa, a uma sociedade que se sente esbulhada (nos seus rendimentos e na sua dignidade), um povo inteiro é o facto de ser manipulado às claras. Já não basta sermos esbulhados, importa também sermos esbulhados com extracção simultânea d´ alma e em tempo real. Ficamos pobres e sem alma, esvaziados, reduzidos a ZERO.

É o que sinto quando vejo certos fretes televisivos, leia-se de Pub. manhosa e encomendada que enchem as nossas cabeças com "canções" que procuram ficar no ouvido, que utilizam slogans atraentes que fervilham nos nossos cérebros.

De súbito, descobrimos que alguém: uma elite política tão impreparada quanto incompetente, direcções de estações de TV manipuladoras - entre outras soit-disant elites falhadas - busca apenas o lucro e o share para obter ainda mais lucro - e prime os botões do nosso intelecto e procura manipular os nossos raciocínios e as nossas emoções, quer à superfície, quer ao nível do inconsciente. 

Tudo isso visando as nossas expectativas. Moldando as nossos gostos, ambições e decisões. O que nos reduz ainda mais a ZERO. 

Aos poucos fomos criando, directa ou indirectamente, um mundo fantasioso para afastar os nossos medos, mascarar os nossos rostos com que enfrentamos outros rostos, também mascarados numa mise en scène pegada. Numa mentira integral, sem rosto e sem nome. Inominável.

Em suma: transformámo-nos numas meretrizes cujo fito é vendermo-nos a nós próprios. Convertemo-nos nos colchões da nossa própria felicidade (ilusionada). 

E a caixa negra é um dos piores responsáveis por esse novo flagelo que perpetua a mentira entre os homens. 


Etiquetas: , ,