Moreira Rata - afirma que as nossas poupanças convergem com as alemãs. Mas a ministras das Finanças, sua madrinha, não consegue aforrar
Imagem picada na rede
__________________________
Obs: Não vi ainda uma única intervenção deste chicago-boy que não me suscitasse apreensão. Sabe-se que o Estado mandou subir as taxas de juro dos CA, e com base nessa indução pavloviana a terceira idade, em peso e de canadianas, lá foi levantar as magras poupanças que tem no colchão e nos bancos para os aplicar a 5 anos nos CA dos Correios - em fase de privatização.
Com isto, o chicago-boy - "brilhantemente" - conclui:
(...) a taxa de poupança das famílias portuguesas já é próxima da das alemãs.
Creio que este tipo de extrapolação - comparando o nível de aforro nacional com o alemão - é uma idiotice de todo o tamanho. Sem saber qual é a taxa média de poupança dos alemães, Rato - arrisca-se a fazer mais um frete político.
No outro dia, atacou o TC, e assim lá vai fazendo carreira, entre dislates e declarações pseudo-técnicas que, seguramente, só as estatísticas mais alcoóletras serão capazes de confirmar.
Por último, recordo aqui o sr. rato que há dias a sua "madrinha política", a ministra das Finanças - afiançava numa estação de tv que, tal como os portugueses, ela também não conseguia poupar...
Provavelmente, os comentários idiotas daquele chicago-boy só podem estar em linha com a "veracidade" das declarações da sua madrinha.
Sucede que os portugueses já conhecem bem o PERJÚRIO que a actual ministra das Finanças cometeu sistemáticamente nas Comissões Parlamentares - a fim de apurar as circunstâncias que envolveram a assinatura dos perdulários contratos Swaps (que fizeram perder milhões de euros ao erário público), ficando provado que as declarações da "madrinha" têm exactamente o mesmo valor facial que as declarações do "afilhado".
Eis uma mostra do governo Passos Coelho liderado por Paulo Portas, representante dum partido que vale 6 ou 7% das intenções de voto em Portugal.
Etiquetas: Moreira Rata - afirma que as nossas poupanças convergem com as alemãs. Mas a ministras das Finanças, não consegue aforrar, sua madrinha
<< Home