Actual e antigo presidentes cúmplices de traficantes, revela telegrama norte-americano
A Frelimo e o actual Presidente moçambicano, Armando Emílio Guebuza, são referidos no telegrama como cúmplices do tráfico (Grant Lee Neuenburg/Reuters) Público
Moçambique tornou-se o segundo lugar de África “mais activo para o trânsito de narcóticos”, depois da Guiné-Bissau, graças à cumplicidade entre traficantes e figuras ao mais alto nível em Maputo, diz um telegrama da Embaixada norte-americana em Moçambique revelado pela WikiLeaks. (...)
Obs: Sendo graves, muito graves, estas informações carecem de demonstração e prova judicial. Por outro lado, a oganização mudou o seu foco, i.é, deixou de divulgar o tamanho do pénis do sr. Silvio Berlusconi ou o decote da Chanceler Angela Merkel para começar a tratar de coisas sérias, como o narcotráfico, venda de armas russas à América do Sul, enfim, factores que podem afectar verdadeiramente a paz e a segurança nas relações internacionais, e neste caso a referida organização está a denunciar os factores de risco que comprometem os valores da democracia, liberdade e segurança - que dizem defender. Tudo factos que merecem ser aprofundados e que envolvem os países do chamado 3º Mundo onde se inscreve esta antiga colónia portuguesa.
Etiquetas: Actual e antigo presidentes cúmplices de traficantes, revela telegrama norte-americano
<< Home