Telefónica alicia accionistas da PT com mais dividendos
A Telefónica vai propor na próxima assembleia de accionistas da PT o reforço da atual política de remuneração aos accionistas, mediante um "dividendo complementar e extraordinário" de um euro por acção.
A posição da Telefónica foi hoje comunicada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola e está condicionada à aprovação, pela assembleia geral, da oferta apresentada pela Telefónica para a aquisição da posição da PT na operadora brasileira Vivo.
Na prática, a Telefónica quer que parte dos rendimentos com a venda da participação na Brasilcel -- 'holding' que controla a Vivo e onde a PT e a Telefónica têm 50 por cento - sejam distribuídos aos accionistas com um dividendo extraordinário de um euro por título.[...]dn
Obs: Com esta escalada aquisitiva qualquer dia os espanhóis da Telefonica compram a estátua do MarquÊs de Pombal e também a rifam no computo geral dessa tentativa de aquisição da posição que a PT detem na Vivo. Resta saber se Ricardo Salgado Espírito Espírito Santo gosta de monumentos e dá ordem de aceitação... Enfim, a novela mexicana - com toques luso-espanhois - segue dentro de momentos para animar o Verão que espreita.
Etiquetas: Telefónica alicia accionistas da PT com mais dividendos
<< Home