Freira transforma convento num miniestádio de futebol
Freira transforma convento num miniestádio de futebol
dn
Irmã Maria de Lurdes Araújo, antiga jogadora, admite fazer pausas nas orações para acompanhar os jogos. Contudo não reza pela selecção
Maria de Lurdes Araújo é uma freira "doida por bola" que promete transformar o convento onde reside em Viana do Castelo num miniestádio de futebol, com vuvuzelas e tudo, para "dar força" à selecção nacional no campeonato do mundo.
Adepta ferrenha do FC Porto e antiga jogadora de futebol, Maria de Lurdes, de 44 anos e freira há 20, admite que pode "fintar" as horas de oração para não perder os principais momentos do Mundial.
"Às tantas, se os jogos coincidirem com a hora de oração ainda peço à irmã Teresa (superiora do convento) para não ir rezar. Não é todos os dias que temos um Mundial de futebol", afirmou a freira à agência Lusa.
Maria de Lurdes vive com mais duas freiras no convento das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face, em Viana do Castelo, e é a única das três que gosta de futebol.
Eduardo, Bruno Alves e Deco são os jogadores favoritos da freira, que não gosta do capitão da selecção: "Cristiano Ronaldo está ali a mais."
Maria de Lurdes concretiza a sua opinião negativa sobre o CR9: "Nos clubes joga que se farta, na selecções não dá uma para a caixa. Não se adapta, não devia lá estar. É como se me mandassem para uma missão na Índia e eu chegasse lá e não me adaptasse. Estava lá a fazer o quê?"
A freira vianense não acredita que Portugal seja campeã do mundo, nem vai rezar para que ganhem. "Vou rezar para que não tenham lesões e corra tudo bem, isso sim. Agora para ganhar é que não. Essas coisas de vitórias não vão lá com orações", salienta.
Maria de Lurdes jogou futebol, no Correlhã (Ponte de Lima), durante quatro anos, era defesa-central e tinha como ídolo Lima Pereira, do FC Porto. "É doida pela bola e pelo Porto", diz a irmã superiora, que às vezes afirma que é benfiquista para se meter com Maria de Lurdes. A outra freira do convento, Madalena Pereira, só viu um jogo na vida: um FC Porto-Belenenses e não gostou da experiência. Lusa Obs: Está-se mesmo a ver que as orações de hoje à tarde não serão cumpridas pelas irmãs, e com tanta devoção será Deus que abitrará a estreia do Mundial para Portugal - vs Costa do marfim - em que a selecção nacional ganhará por 3 - 1. Veremos. Pergunte-se à freire para onde canaliza os proventos da negociata de "comes & bebes" que irá fazer hoje à tarde no convento onde reside. Muito provavelmente, serão encaminhados para associações que se dedicam à luta contra a pobreza em Viana do Castelo.
Etiquetas: Freira transforma convento num miniestádio de futebol
<< Home