terça-feira

As ideias de Pedro Passos Coelho. Poucochinho é melhor do que nada

O presidente do PSD afirmou hoje que a sua proposta de criação de "extensões contratuais mais flexíveis" pretende combater a desconfiança dos empregadores e dar mais oportunidades aos desempregados de longa duração e aos jovens.
Falando no final de uma audiência com o primeiro ministro, José Sócrates, sobre a agenda da cimeira europeia, na quinta feira, em Bruxelas, Pedro Passos Coelho frisou que o PSD "não tenciona mexer no Código de Trabalho" no âmbito do conjunto de reformas que defende para a economia portuguesa.
Obs: Esta ideia de PPCoelho, melhor do que nada, reflecte bem a pobreza de ideias e de mecanismos para Portugal sair da crise em que mergulhou - por razões endógenas e exógenas. "Extensões contratuais", é a nova ideia de Pedro...
Se à partida parece algo de somenos importância, será um mecanismo importante atendendo ao facto de que o desemprego irá aumentar. Talvez sejam medidas intermédias desta natureza que evitem que a taxa de desemprego dispare para os 13 ou 15% - que só ainda não atingiu tais valores, na medida em que o fenómeno da emigração tem ocultado esse fenómeno.

Etiquetas: