quinta-feira

Número de milionários aumenta em Portugal em ano de crise

Número de milionários aumenta em Portugal em ano de crise, tsf
Segundo a Cap Gemini e a Merrill Lynch, o número de milionários cresceu 5,5 por cento num ano, uma tendência seguida em todo o mundo.
O número de milionários aumentou em Portugal, que seguiu a tendência mundial, mesmo em ano de crise e recessão, revela um estudo mundial feito todos os anos realizado pela Cap Gemini e pela Merrill Lynch e relativo a 2009.
De acordo com este estudo, há 11 mil pessoas com uma fortuna acima de um milhão de dólares, ou seja mais de 800 mil euros, mais 5,5 por cento que em 2008, ano em que foram contabilizadas menos de 10500 fortunas desta dimensão.
A subida da Bolsa de Lisboa, que ganhou 33,5 por cento num ano, o aumento dos preços do imobiliário e a forte descida das taxas de juro são alguns dos factores que contribuíram para o aumento dos milionários em Portugal.
Dos 10 milhões de fortunas acima de um milhão de dólares, três milhões encontram-se nos EUA, país que tem o mais número de milionários.
Para as duas consultoras responsáveis por este estudo, um milionário tem de ter activos líquidos no valor de um milhão de dólares, que não pode incluir a residência principal e os bens consumíveis.
Obs: Aceitam-se donativos para este site. Prometemos que não vamos estoirar a massa em Ferraris.

Etiquetas: