quarta-feira

Norte “revolta-se” contr as SCUT

Norte “revolta-se” contr as SCUT, JN
No dia de mais um buzinão contra as portagens nas SCUT – agora reforçado com vuvuzelas – as palavras de Rui Rio continuaram a ecoar, com expressões de apoio e outras de repúdio, quando disse que as pessoas do Norte estão “à beira de se poderem revoltar”.
Enquanto Luís Filipe Meneses, presidente social-democrata da Câmara de Gaia, rejeitava o cenário de revolta popular nortenha invocado por Rui Rio, dizendo que "o tempo da Maria da Fonte já lá vai há muito", o bispo do Porto, Manuel Clemente, assumiu que se deveria olhar com "redobrada atenção" a advertência deixada na véspera pelo presidente da Junta Metropolitana do Porto: "Uma pessoa com a responsabilidade e com a inteligência do dr. Rui Rio não fazia uma afirmação dessas de ânimo leve". [...]
Obs: O Norte está é mal habituado, os automoblistas que fazem a sua vida na grande Lisboa passam a vida a pagar portagens num país tributeiro, useiro e vezeiro nos impostos. Só falta o engº Belmiro juntar-se ao coro de protesto dinamizado por Rui Rio e ampliado pelas gentes do Norte que, em rigor, sentem este agravamento como mais um esbulho regional, especialmente em período de crise económica continuada.
Pergunte-se a Belmiro quando é que aparece numa rotunda do Norte soprando numa Vuvuzela...ou "Vuduzela", segundo essa pérola que é Jorge Lacão.

Etiquetas: ,