quinta-feira

Carla Bruni dirige por uns dias 'Madame Figaro'

Revista do diário 'Le Figaro' escolheu a ex-modelo e actual primeira dama francesa para dirigir o seu próximo número.
Carla Bruni, casada com o Presidente francês Nicolas Sarkozy desde Fevereiro de 2008, será chefe de redacção por alguns dias da revista feminina do diário Le Figaro, intitulada Madame Figaro. A primeira dama francesa dirigirá o suplemento de publicação semanal e responderá, pela Internet, a questões dos leitores sobre a sua vida pessoal. As respostas estão a ser publicadas esta semana na versão online do jornal parisiense.
Entre os temas abordados nesta edição da revista, que será editada no sábado, dia 27, contar-se-á uma entrevista com Bono, líder do grupo irlandês U2, conduzida pela própria Carla Bruni, onde serão abordados temas de política mundial e filantropia, incluindo a luta contra o analfabetismo. Bono, que partilha com a primeira dama francesa a paixão pelo activismo e pelas causas sociais, comentando a entrevista, confessa que Carla Bruni "tem o dom da intimidade".
Anne Florence Schmitt, directora da Madame Figaro, declarou, em editorial, que "[Carla Bruni] não se cinge só ao seu estatuto", assegurando que a escolha da modelo se deve mais às suas qualidades como mulher do que ao facto de morar no Palácio do Eliseu.
Obs:
Já conhecíamos as "grandes" qualidades de Carla Bruni como cantora, agora vamos conhecer as suas virtudes enquanto redactora e editora do referido diário. Contudo, sugira-se aos leitores que não façam perguntas embaraçosas à modelo para não comprometer ainda mais a dignidade e a honra (que é uma paixão) do PR Sarkosy. Ainda bem que as esposas dos responsáveis políticos portugueses são mais modestas, o risco, assim, também é menor... Embora haja sempre o risco (adicional) de a moda pegar em Portugal, e amanhã algum empresário da comunicação, no afã de agradar ao Poder, escolher a srª dona Maria C. Silva a fazer a manchete do Público ou, na pior das hipóteses, assegurar a gestão do 24h durante 15 dias.