quinta-feira

Steve Jobs apresenta iPad da Apple ao mundo

Oficial: Apple apresenta o iPad ao mundo (com vídeo)Por Redacção, a Bola
«Muito melhor do que um portátil, muito melhor do que um smartphone», é a definição de Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, para o mais recente produto da empresa, o iPad. Veja o vídeo do patrão da empresa californiana a revelar o mais recente dispositivo.
O iPad funciona na mesma base do iPhone e do iPod Touch, com ecrã de toque, mas com o sistema operativo melhorado, com ecrã de 9.7 polegadas, processador de 1GHz, manufacturado pela própria Apple, e autonomia de 10 horas. A capacidade de armazenamento é igual à do Touch: varia consoante os modelos, entre os 16 e os 64GB.
O objectivo deste aparelho é criar «uma terceira categoria de dispositivos», segundo Jobs, algo entre o smartphone e um portátil.
Mas para isso «estes dispositivos terão de ser muito melhores nalgumas tarefas essenciais. Quais? Navegar na internet, e-mail, fotos, vídeo, música, jogos e e-books», explicou.
A nível de aplicações, as que existem para o iPhone e iPod Touch são compatíveis com o iPad, sendo por isso um dispositivo que sairá para o mercado com cerca de 100 mil aplicações disponíveis.
Especificações técnicas do iPad: Espessura: 12,7 milímetros Peso: 680 gramas Ecrã: 246,38 milímetros de largura Processador: 1GHz Apple A4 chip Memória flash: entre 16 e 64 gigabites
Preços anunciados para os EUA: 499 dólares - 16GB, sem 3G 599 dólares - 32 GB, sem 3G 699 dólares - 64GB, sem 3G (mais 130 dólares com 3G) 19:10 - 27-01-2010
_________________________________
Steve Jobs iPad announcement on Fox Live