terça-feira

Ferreira leite e o cúmulo da estupidez: pressiona sem saber que o faz

in TSF
Manuela Ferreira Leite falava a propósito das declarações do presidente do conselho de administração da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, publicadas hoje pelo jornal i, que a presidente do PSD disse não ter lido.
«Já parecem esquecidas as tentativas de intervenção do governo do PSD na Lusomundo Media, que levaram à minha demissão», observou Henrique Granadeiro, citado pelo jornal i, referindo-se à sua saída, em 2004, da presidência executiva da empresa do grupo PT que agrupava os meios de comunicação TSF, DN, JN, 24horas e Tal&Qual. Questionada pelos jornalistas sobre estas declarações, a presidente do PSD disse não saber a que se referia Henrique Granadeiro, mas admitiu que, se houve pressões por parte do PSD, então trata-se de algo errado.
«Se o PSD fez isso, só tem que considerar que fez mal e não é pelo facto de algum dia termos feito alguma coisa mal que eu posso deixar de criticar outra coisa que é feita mal», considerou.
A líder do PSD acrescentou que, pela parte que lhe toca, não pressiona nem gosta de ser pressionada. (...)
Obs: Será que um dia alguém no seu juízo desejaria pressionar Ferreira leite, e a que propósito, em que termos...
As dúvidas acerca desta senhora nem sequer são de natureza política, mas metafísica, ligadas à existência.
Pergunto-me se ela existe ou se é apenas um simulacro d' alguém falho de tudo que caíu nas estreitas ruas da Lapa em busca duma narrativa para o guião da sua existência. Alguém lhe deve ter dito que o psd seria a plataforma ideal que funcionaria como divã do psicanalista.
Leite "dirige" um partido que pressiona sem saber que o fez. Aliás, todos os partidos já o fizeram, directa ou indirectamente, e por maioria de razão o psd.
E até mesmo aqueles, como o cds/pp, que estando na oposição (e em minoria) mas dirigindo jornais, vide o caso do Indy ao tempo de Paulinho Portas, foram aqueles que servindo-se dos media mais contribuíram para atacar o poder, num caso de inversão do exemplo - apenas para ilustrar que a presssão, o condicionamento, a chantagem são instrumentos de trabalho recorrentes em certos meios.
________________________________________
Os Contemporâneos - Manuela Ferreira Leite

Contemporâneos - Gafes:Manuela Ferreira Leite