segunda-feira

Os Globos d' ouro do Macroscópio

Os Globos d´ouro são uma modesta categoria artística e distinção que aqui fazemos a algumas personalidades da nossa vidinha pública, que se destacaram pelo melhor e pelo pior, e também pelo pior. Vejamos...
Talvez o perfil do putativo líder do psd, após o Verão, na sequência de novo Congresso extra-ordinário. Força Pedro...
Imagem Jumento. Não percebi se se tratava da Nossa Senhora de Fátima ou da Bela Vista. Só falta o bispo.
Prémio Wall street - dedicada a João Rendeiro que se tornou invisível, sobretudo após as declarações do presidente da CMVM, Carlos Tavares - que comparou o modus operandi do bpp ao esquema da dona Branca - que, apesar de tudo, ainda pagou alguns juros à malta antes de ser estacionada nas Mónicas e os seus colaboradores terem fugido para o Brasil. Que Deus a perdoe. Já agora, se alguém vir por aí o tal Rendeiro digam-lhe que dê a cara e seja homenzinho perante as centenas de credores que dolosamente burlou.
Prémio "seriedade" e "mala preta": dedicada ao "claustrofóbico" Paulo rangel - que agora anda atarefado em integrar na sua agenda eleitoral europeia o Lopes da Mota affair na esperança de captar uns votinhos sabujos, mas não teve a coragem, como novel presidente do grupo para-lamentar do psd - de erradicar da sua bancada um deputado acusado de corrupção e que representa o pior que a política em Portugal pode ter: a podridão. A mesma que pagou a campanha à madrinha do A. preto - que hoje tem como objectivo impedir que Sócrates ganhe a maioria absoluta nas próximas eleições legislativas. Ou seja, para a srª Ferreira a felicidade é um dado adquirido se Sócrates apenas se ficar pela maioria relativa, assim Cavaco terá uma oportunidade de injectar à pressão a dita senhora em S. Bento, talvez com a pasta da Cultura - essencial para lhe corrigir as gaffffffffffffffffffffffffes (monumentais). Ao estilo do American Club onde doutrinou o regresso da ditadura como forma de empreender as reformas em Portugal.
Prémio Lisboa a Santana - pela autoria do maior buraco financeiro de que há memória na história do município da capital. O António Costa que pague a dívida... Inominado.
Prémio Louçã pela sua súbita conversão na sequência dos acontecimentos da Bela Vista.
Prémio "Rou-ban" para a equipa do Governo sombreado do psd. Estão todos de óculos escuros para se tornarem irreconhecíveis após as eleições, como quem antecipa o desastre dos resultados nas legislativas. Aguardemos. Prémio para um futuro Governo do Bloco Central, de iniciativa do PsD lá para 2024.
Prémio Santo Amaro de Oeiras - mas também poderia ser da Bela Vista. O mundo está perigoso.
Prémio Durão Barroso para a arrastadeira Tony Blair, que também o apoia.
Prémio "bolsos do casaco" para o sr. PR que por dominar a teoria económica - pura e aplicada - ainda não conseguiu dar uma única ideia ao governo como forma de sair da crise. Na última semana foi à Túrquia ajudar o empresariado nacional a vender vinho. O avião ia carregado e os pilotos já não viam bem o cokpit. Agora a Túrquia julgará que tem as portas da UE abertas, pensará que fez um mau negócio.
Qualquer dia veremos Cavaco num roadshow pela Islândia a tentar vender as vacas e o micro-clima da Ilha da Madeira - levando o Al berto João como relações públicas.
Aguardemos, talvez nos surpreenda e vá a Washington dc - a convite do Senado norte-americano dissertar sobre a democracia pós-moderna e leve a Manuela Ferreira Leite como oradora principal.
Alguém chame a polícia, pfv...
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
_________________________________________
Muppet Show Moreno and Animal