Twitter conseguiu mudar discurso da Assembleia da República

in Exame Informática
Twitter conseguiu mudar discurso da Assembleia da República
Os deputados de todos os partidos do Parlamento português vão deixar de se chamar autistas durante as suas dissertações. A decisão foi tomada após solicitação enviada por Twitter.
Ana Martins, mãe de um autista e autora de livros sobre a doença, recorreu ao Twitter para solicitar a intervenção do deputado socialista José Seguro no sentido de convencer os respectivos colegas da Assembleia da República a deixarem de se chamar autistas, sempre que argumentações e contra-argumentações sobem de tom e o uso de metáforas se torna menos ponderado.
Segundo a Agência Lusa, José Seguro encaminhou a mensagem para outros deputados que usam o Twitter e, posteriormente, a proposta para a mudança no “decoro” dos discursos foi apresentada pelo deputado Luís Carloto Marques ao Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Por fim, a proposta foi votada favorável e unanimemente pelos líderes das várias bancadas com assento parlamentar.
O processo, que fica para a história como o primeiro da vida política do Twitter, foi iniciado em 25 de Março. Obs: Aqui temos uma iniciativa louvável da sociedade civil que até revela a utilidade dos deputados no exercício das suas funções. Sugeria que se enviasse xerox a um tal deputado do psd, Eduardo Martins que tem sido muito prolixo em vernáculo em sede de hemiciclo.
<< Home