sexta-feira

Obama usa internet para buscar apoio a medidas econômicas

Internautas votaram nas perguntas que foram respondidas por Obama
Bruno Garcez
Da BBC Brasil em Washington
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou nesta quinta-feira de uma inovadora sessão de perguntas e respostas com questões enviadas pelo público que mostrou mais ser receptivo a suas ideias desde a campanha presidencial: os internautas.
O líder americano respondeu a algumas das perguntas selecionadas entre milhares enviadas pela rede em um evento batizado pela Casa Branca de Online Town Hall Meeting, algo como Assembleia Popular Online.
Na sessão - transmitida simultaneamente pela internet, no site da Casa Branca, e por redes de TV -, os internautas e os convidados que foram à Casa Branca fizeram perguntas sobre muitos dos temas que Obama julga os mais importantes de sua proposta orçamentária: educação, seguro-saúde e energia.
Um total de 92.925 mil pessoas submeteu 104.129 mil perguntas ao site da Casa Branca. Os internautas então votaram em suas favoritas durante 36h, e 3.607.837 votos foram computados. (...)
Obs: Com o ódio de estimação que a Ferreira leite e o psd em geral têm ao Magalhães não estou a ver que a senhora amanhã possa conduzir alguma política tecnológica virada para as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Ainda é pior do que o sociólogo António barreto, que destesta telemóveis e computadores por não saber trabalhar com eles.
By the way, felicite-se Obama por estes breves meses de Executivo. Embora muita gente pensasse que ele era, de facto, um mágico que iria, da noite para o dia, esconder o défice, ocultar o desemprego e apresentar um País repleto de ouro e diamantes ao amanhecer.
Não sendo mágico, Barack Obama é, seguramente, um Homem do caraças.