sexta-feira

Nomeação do provedor continua em debate

O líder parlamentar do PSD iniciou, esta sexta-feira, uma ronda de conversas com o Bloco de Esquerda e o PCP com vista a uma solução para a nomeação do novo Provedor de Justiça. Paulo Rangel considera que o tempo urge, mas Alberto Martins afirma que não pode ser fixada uma data limite para a resolução deste problema. (...)
Obs: Esperemos que a srª Ferreira através do seu porta-voz na AR, Paulo Rangel não venha agora propôr o nome do ex-ministro da Justiça de Sá Carneiro, Meneres Pimentel para ser novamente Provedor de Justiça. O qual esta semana na tsf se prestou a um papel verdadeiramente lamentável, não apenas porque Pimentel já mal consegue falar, dada a sua idade avançada, como também não apresentou um argumento válido sobre o problema, apenas quis ajudar Leite, mas foi um testemunho pernicioso e caricato.
De facto, a política não é uma ciência, ou melhor, também é, mas é, essencialmente, uma arte. E arte teve o PS ao apresentar o nome do constitucionalista Jorge Miranda (curiosamente, da área política do psd) como um sério candidato ao cargo. Mas parece que não serve porque, tal é o paroxismo em democracia, não foi o psd a propô-lo.
Como diria um amigo, R. Carmo, isto é "democracia a mais..."