sábado

Cavaco:«Já falei uma vez e é suficiente» sobre Dias Loureiro

Cavaco:«Já falei uma vez e é suficiente» sobre Dias Loureiro, in DD
O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que já falou «uma vez» sobre o assunto «e é suficiente», questionado pelos jornalistas sobre se mantém a confiança no seu conselheiro de Estado Dias Loureiro.
De acordo com a edição de hoje do jornal Expresso, «Dias Loureiro mentiu à comissão de inquérito» parlamentar sobre a nacionalização do BPN quando negou conhecer a existência do Excellence Assets Fund.
Segundo o Expresso, «Dias Loureiro assinou dois contratos onde esse fundo é parte». O jornal ouviu Dias Loureiro, que justificou ter negado conhecimento do fundo no Parlamento porque não se lembrava da sua existência.
Hoje, após ter encerrado o seu «Roteiro para a Juventude», na Fábrica da Pólvora, em Oeiras, o Presidente da República foi questionado pelos jornalistas se mantém a confiança no seu conselheiro de Estado.
«Já falei uma vez e é suficiente», respondeu Cavaco Silva.
Obs: Esta natureza oligopolista do regime e do sistema financeiro e económico do País deixa-me preocupado. Em ambos os casos a sustentabilidade das instituições e até do próprio mercado deveria depender sempre de muitos e não d' alguns.