quinta-feira

Tomadas de posse sui generis... Utilização indevida do Campo Pequeno. Evocação de Hemingway

É por causas destas situações constrangedoras que começo a pensar que o PCP tem razão ao escolher o Campo Pequeno para a realização dos seus congressos. Neste quadro já se fazem apostas acerca do local onde a dupla-maravilha Ferreira Leite & Santana irão fazer os seus discursos quando aquela não conseguir chegar às legislativas, e este sofrer um rotundo revés nas autárquicas em Lisboa.

Estima-se que o Campo Pequeno no próximo Verão esteja já lotado pelos agendamentos do PSD para justificar as derrotas. Sendo ao ar livre o desafogo é maior, embora frustrados estejam os aficcionados da tauromaquia que pensando que o Campo Pequeno era para eventos da especialidade são hoje confrontados com certames para justificar derrotas politico-partidárias antecipadas.

Também aqui a realidade já não é o que era. Pergunto-me sobre o que dirão as associações nacionais de produtores de Gado (e os ganadeiros em geral) - que hoje se devem manifestar indignadas por constatar que a mais bela Praça de Touros da capital (e do País) começa agora a ter outra finalidade.

Estima-se que uma das principais consequências desta utilização indevida do Campo Pequeno seja o afastamento de algum público aficcionado daquela arte que Ernest Hemingway celebrizou nas touradas e na Fiesta dos Sanfermines em Pamplona.