terça-feira

Road show de Ferreira leite à Autoeuropa VW

Obs: Pergunte-se à srª Ferreira - "chefe de divisão do economato" do actual PSD se tenciona - neste caso de globalização positiva - fazer uma deslocação a Palmela e fazer uma conferência de imprensa (com as fichas do Pacheco) congratulando-se pelo facto de a referida multinacional não fechar as portas e deslocalizar a actividade para outro país...
O longo e previdente braço da líder deveria, neste caso de sucesso e de sobrevivência à crise, ter uma palavra para com aquela empresa e os seus trabalhadores.
Mas como desta vez não há guião porque Pacheco Pereira não elaborou as fichas, somos levados a presumir que o papel de Ferreira leite no sistema partidário e no sistema político em Portugal é duplo:
  • Por um lado, pendurar-se em Cavaco Silva, PR, para assim potenciar o seu score eleitoral. Teve azar;
  • Por outro lado, especar-se à porta de cada empresa e carpir as lágrimas da globalização predatória para arrebanhar uns votinhos sabujos - sempre que há cessação de actividade de uma empresa - seja por falência, falta de encomendas ou mera deslocalização.
    No fundo, o papel de Manuela Ferreira Leite no sistema política nacional - e até na regulação do sistema económico português - é o de instabilizar e envenenar as relações entre Belém e S. Bento, e no plano económico - ser a carpideira da globalização negativa em Portugal.
    Leite já tem idade para ter juízo. Até idade a mais.