domingo

Momentos hilariantes no Campo Pequeno com o PCP lá dentro

Ao ver aqui Odete Santos do PCP em pleno Campo Pequeno - ainda pensei que iria declamar algum poema da Flor Bela Espanca, mas não!! Escolheu outra tirada que é uma pérola: resistir a tudo aquilo que é velho. Depois percebeu-se que a srª vai dar cabo do capitalismo com a foice e o martelo e cantar mais um poema. Confesso, que depois disto já não sabia se havia de rir ou de chorar. Em qualquer dos casos, cai da cadeira.
O sr. Bernardino (que é o jovem mais velho que se conhece) apareceu a cores na arena, tal qual a bandeira da Coreia do Norte, essa [sua] grande referência de "democracia e pluralismo". Foi coerente. Agora só falta propor os nomes de Fidel Castro e de Kim Jong II para o Comité Central do PCP - e reservar-lhes lugar cativo na Soeiro Pereira Gomes. E quando o sr. Bernardino estiver doente ou precisar de resignar ao cargo de deputado na AR - os nomes de Fidel ou de Kim avançarão. Enfim, um mimo para a democracia portuguesa - que só nos "prestigia" a todos intra e extra-muros.
Talvez seja por causa destas coisinhas que quando estamos abroad ainda nos perguntam se Portugal é um país do Magreb...

A grande pergunta de carácter simbólico, doravante, é saber o que cada um dos portugueses passará a pensar sempre que houver touradas no Campo Pequeno.