Sopa da Pedra: Ma[n]dona, Marcelo, Portas, Política Educativa, Le Carré...
Portas regressou ao seu bastião: Aveiro. E de lá reportou as frases feitas do jornalismo terrorista em que se especializou na década em que dirigiu o Indy com o único propósito de destruir Cavaco e o cavaquismo. Hoje é mais um oportunista a cavalgar a onda da insegurança para bater em Rui Pereira. Uma versão rasca do fantasma Ferreira leite, a governanta da Moviflor da Lapa. Depois dos submarinos, das fotocópias e de Nobre Guedes - Portas quer uma promoção grátis com Sócrates e reclama um debate de tv com o PM.
Se Sócrates for tão brincalhão quanto este líder atípico da direita mais estranha do mundo - devolve-lhe a questão nestes termos: acaso Sócas aceite o convite - quem é que vai ao debate pelo lado do cds: Portas ou o seu amiguinho, Nobre Guedes?! Outro fantasma...
Mas mais ridículo ainda é a circunstância de quando se refere o CDS se referir sempre o partido de Paulo Portas, como se fosse a chave do carro ou as peúgas, o que revela que o partido é ele, e ele é o partido. Nenhuma colegialidade existe alí. Logo, o Largos do Caldas é a versão de direita do Comité Central do PC da Soeiro Pereira Gomes. Não admira que Portas seja o coveiro de um CDS que Freitas em tempos criou, e que foi útil ao sistema político em Portugal e à própria fundação da democracia. Hoje o cds mais não serve do que para arranjar financiamentos ocultos para o Caldas e para mandar abaixo mais uns sobreiros - para no seu lugar plantar um Hotel 25 estrelas mais uma dúzia de campos de golfe financiados pelo bes. Pergunte-se a Portas se esses investimentos se situam no Parque Eduardo VII ou se são no Ribatejo...
Há até quem diga que é alí ao pé do Belenenses, entre a Casa Pia e o ministério da Defesa. Já agora, relembre-se Portas que a cabala da Casa Pia, como diria o outro, já foi parra que deu uva. Hoje para queimar o PS será preciso mais...
Igual nota se remete para a Lapa, que beneficiou desse expediente de assassinato político em Portugal através do meninos da Casa Pia.
Obs: Espero que a Moviflor não me processe por estas referências pouco elogiosas, e más para o negócio... As Novas Fronteiras - relativas à Política de Educação na óptica da valorização da Escola Pública - deixaram duas ideias-força este fim de semana: mais educação é o caminho para reduzirmos a pobreza na nossa sociedade; e mais educação é, por extensão, o vector de desenvolvimento que garantirá mais justiça social entre os portugueses. Logo, a aposta na Educação, em todos os graus de ensino, é a prioridade das prioridades nos próximos anos em Portugal em matéria de requalificação da escola pública e na aposta na valorização das novas gerações. Sócrates, Vital Moreira e António Vitorino - de par com os agentes educativos - são os artífices dessa equação - em curso em Portugal. Coisas mundanas. Uma simples bebedeira: a cores e listadas. O ditador da Coreia-do-Norte que o imberbe deputado do PC, Berbardino designa de verdadeira democracia - sofreu um AVC, o que fará dele um elemento ainda mais xé-xé e perigoso para a região e para a humanidade, sabendo-se que aquele país deseja aperfeiçoar a energia nuclear para fins que não são civis nem para fazer caridade ao mundo. Assim sendo, pergunte-se ao bronco deputado do pc qual o valor clínico que atribui ao AVC que o ditador sofreu.
Aposto que vai dizer que se trata dum reforço da democracia..., em prol dos direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores.
::::::::::::::::::::::::::::::::
Envio de SMS provocou acidente de comboio
Trágico embate entre duas composições causado por erro humano
Obs: Sempre achei que os telemóveis deveriam passar a ser equipados com air-bag. A sua ausência já se confirma em alguns prejuízos em postes eléctricos e cabines telefónicas.
<< Home