quarta-feira

Quando a cópia é tão má como o original = Medvedev & Putin S.A.

Quando o império novo pretende restaurar o império velho são sempre as más razões de avultam: guerra, sangue, milhares de mortes - gratuitas - revelando que o homem é um animal incorrigível. Ao ver a actuação destes dois idiotas e criminosos de Estado - Med & Putin, dois asnos do mesmo estábulo, tudo me evoca o filme de há 20 anos em que o som é marado, a cópia remonta aos primórdios, os actores são umas nódoas, a fotografia é uma desgraça, os diálogos imperceptíveis, mas a acção é criminosa.
No final aparece o realizador e ainda tem a lata de dizer aos "clientes" que foi tudo de propósito. Confesso que preferia a 1ª versão da Guerra Fria de Destruição Mutúa Assegurada (MAD). Assim como assim, era Reagan que estava na Casa Branca, garantia de que alguém sabia representar, e não o anormal do G.W.Bush; e do outro lado da cortina de ferro era Gorby quem tentava mandar, por entre as máfias que então se preparavam para o depôr, pois a Perestroika e a Glasnost deviam suceder-se no tempo das reformas (políticas e económicas) e não ocuparem o mesmo tempo à mesma hora. Nisto a China foi hábil e não cometeu o mesmo erro.
Numa palavra: impeça-se a Rússia de aderir à OMC e seja convidada a sair do G8. Até arrefecer e voltar ao statu quo ante, i.é, ao padrão de normalidade civil pré-invasão da Geórgia.