domingo

Ferreira Leite - a Mulher de Vermelho

Ferreira Leite deve quebrar silêncio das últimas semanas, in CM Ferreira Leite na Universidade de Verão
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, estará presente no encerramento da Universidade de Verão do partido, a 7 de Setembro, quebrando assim o silêncio das últimas semanas.
O eurodeputado Carlos Coelho garante que a líder “não irá fazer um discurso de circunstância”. “É um discurso de rentrée, são os objectivos políticos, os grandes desafios e a leitura dos acontecimentos que a líder do PSD faz neste momento”, adianta o também director da Universidade de Verão.
Carlos Coelho sublinha que está “à espera de um discurso com muita substância” e frisou o “valor simbólico muito importante” de Ferreira Leite fazer o discurso de rentrée na Universidade de Verão, que decorrerá em Castelo de Vide. “O líder do PSD que é candidato a primeiro-ministro, ou quando nós estamos no poder e é primeiro-ministro, deve ter um cenário mais europeu, mais moderno para fazer o discurso de rentrée”, defende.
Antes de Ferreira Leite, outras figuras sonantes do partido deverão discursar perante uma centena de jovens na Universidade de Verão, como o ex-candidato à presidência do partido Pedro Passos Coelho ou o vice-presidente António Borges.

Obs: Pergunte-se à srª Ferreira leite se leva o tradutor Pacheco Pereira para o Alentejo ou se apenas vai repetir as entradas dos telejornais deste último mês. Ora, como o assunto foi sempre o mesmo, e dada a previsibilidade discursiva da srª Leite, por omissão, evidentemente, dispensa-se a sua presença no evento.

De resto, se ela aparecer desta vez todos pensarão que se trata dum fantasma. O fantasma de vermelho sem mensagem para o País, muito menos para Castelo de Vide.