A AutoEuropa partilha mais uma excelente notícia em Portugal.
Nem todos os dias o Portugal-económico recebe uma boa notícia, a regra é, lamentavelmente, a deslocalização com o consequente lastro de desemprego inerente à globalização predatória - de que nos falava o internacionalista Richard Falk. Com a continuidade da unidade industrial da AutoEuropa em Palmela - agora reforçada com a produção de um novo modelo VW, serão previstos mais 2000 postos de trabalho. Estava para comprar um BMW - Coupé - mas para não irar mais os invejosos vou comprar o VW Phantom, seguido do outro Phantom, o Rolls, mas isso é quando reunir os 200 mil cts. Amanhã.
Volkswagen Sharan vai ser construído em Palmela
A Volkswagen decidiu que o sucessor do Sharan vai ser construído na Autoeuropa, em Palmela. A notícia foi dada à comissão de trabalhadores da empresa, sem no entanto confirmar a data em que vai começar a produção do novo veículo.
( 19:27 / 11 de Janeiro 08 )
Manuel Pinho disse à TSF que estas notícias «têm uma importância enorme». «A Autoeuropa vai passar a produzir, em 2010, 800 veículos por dia», sublinhou.
«Isto é muito importante em termos de emprego visto que, quando o projecto entrar em velocidade cruzeiro, vai ter mais trabalhadores», acrescentou.
O ministro salientou que esta decisão «é muito importante em termos de imagem, porque demonstra a capacidade para atrair um projecto tecnologicamente avançado, numa altura em que a conjuntura internacional é mais difícil».
«Isto mostra que se fez o trabalho de casa e por isso é que estes projectos estão a vir para Portugal», concluiu o ministro Manuel Pinho.
Também Manuel Martins, da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, se mostrou muito satisfeito com «a confirmação de que a empresa vai construir a nova Sharan», salientando que a notícia «deixa os trabalhadores mais tranquilos».
O director-geral da empresa, Jorn Reimers, já tinha anunciado em conferência de imprensa, na quarta-feira, que a Autoeuropa pretende atingir uma produção diária de 800 automóveis em 2010, duplicando a de 2007, e prevê um aumento de 2.000 postos de trabalho.
Jorn Reimers admitiu ainda que o quarto modelo, a juntar aos VW Eos e Scirocco e aos novos monovolumes (MPV), «pode ser o Pólo», mas sublinhou que a decisão «ainda não está tomada».
A dama estraga um pouco a vista à máquina. Mas não se pode ter tudo...
<< Home