sexta-feira

Relíquias com 1/4 de século: ABC: Poison Arrow e The look of love

ABC Poison Arrow 4.3.82 Trevor Horn Production
ABC - The Look Of Love
Visto a esta distância, i.é, com mais 1/4 de século encima - pergunto-me o que mudou: à partida nada; no meio tudo. Responder a isto implicaria fazer um tratado sobre a memória, as memórias e a forma como as digerimos e hoje as arrumamos na prateleira da nossa equação mental. O que mudou, afinal?! Estamos mais velhos, mas com melhor ouvido; relacionamos mais e temos menos ilusões; e percebemos que continua a ser difícil criar novas melodias que tenham sucesso no mercado. Apesar do mercado ser, por vezes, dos piores indicadores, para aferir a qualidade de uma música, de um livro, duma memória.., já com 25 anos de viagem.
E ainda continuamos em trânsito. Agora em digressão para mais uma tonelada de significado sonoro que balizou a minha geração de adolescente - ainda hoje de efeitos retardados.
Graças a Deus, e a mim..., já agora!!! meus senhores, uma pedr ado meu tempo: Yah Mo B There... Os autores dispensam apresentação.

Yah Mo B There - James Ingram & Michael McDonald

A música congela-nos a memória, e de vez em quando vamos ao frigorífico desarrumar as décadas do Do, Ré, Mi, "Faz-Sol" em Outubro (cmo no Verão) para regressar ao presente e encontrar significado no futuro.

Enfim, mais um dia ministerial com muitos bacalhaus nas arcadas do poder, com o FF a provar o gabinete e a dar o seu agreement...

Também isto é música!!!