sábado

PJ: Portugal é «uma boa retaguarda para os terroristas

PJ: Portugal é «uma boa retaguarda para os terroristas»
O director da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, afirma este sábado, em entrevista ao jornal Expresso, que Portugal é «uma boa retaguarda» para os terroristas.
«Somos uma boa retaguarda para todas essas pessoas. Somos um sítio de fuga, de esconderijo. Essas pessoas precisam de descansar, arranjar dinheiro e documentos. E nesse aspecto somos retaguarda. Recolhemos informações nessas áreas todos os dias», afirma Alípio Ribeiro.
O director da PJ admite que Portugal não está seguro em relação a um atentado terrorista, mas afirma que o país «não é um alvo primordial».
O responsável garante não ter medo de ter o telefone sob escuta e recorda que nunca houve um inquérito em Portugal sobre a utilização de aparelhos ilegais para intercepção de conversas telefónicas.
Questionado sobre o combate à corrupção, Alípio Ribeiro admite que a PJ não tem sido tão eficaz «como seria desejável» mas salienta que «depois da nova Lei Orgnânica, que cria a Unidade de Combate à Corrupção, já não há desculpas».
Sobre o caso Maddie, o director da PJ admite que ainda não há uma solução para o mistério e que a polícia que lidera continua «a trabalhar, empenhadamente, com as melhores pessoas».
Diário Digital / Lusa

Obs: Folgamos em saber que Alípio Ribeiro não teme ser escutado no seu telefone. Provavelmente, ainda não ouviu barulhinhos como aqueles que o sr. PGR ouviu. Ainda não percebi se era uma questão de qualidade da rede, qualidade do telemóvel, recados para certas pessoas e instituições ou criar um pretexto para reganhar a confiança do ministro da Justiça para fazer algumas mudanças legislativas, e outras.

Um dia destes também digo que o meu Tm faz uns barulhinhos para exigir à operadora um ano de serviço à borla e, de caminho, também reclamo junto da marca um aparelho topo de gama, de preferência que tenha WC e sirva martinis a toque de cajú.