Os desejos de Meneses e a sinistralidade política parlamentar
Imagem Jumento
O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, assegurou hoje que existe «grande coesão» com o líder parlamentar social-democrata e afirmou que Santana Lopes vai «surpreender» no debate orçamental de terça-feira.
Questionado pelos jornalistas sobre a oportunidade de uma conferência de imprensa sobre uma matéria (Orçamento do Estado para 2008) em que as posições do PSD irão ser defendidas terça-feira por Santana Lopes no Parlamento, Luís Filipe Menezes considerou que «é normal».
«O normal é ambos criarmos muitas dificuldades a Governo», disse Menezes, esclarecendo que irá assistir, «mas não no Parlamento», ao debate orçamental.
Obs: Confesso aqui que nada de pessoal me anima contra a pessoa de Santana Lopes - de quem um amigo há dias no Martinho me dizia ser duma imaginação fulgurante... Disse-lhe que sim porque ando engripado, e o antibiótico deixa sempre os seus efeitos alucinogénicos. Mas depois de ler os vaticínios de Meneses sobre o seu n.2, so far, fácilmente se constata o nível de degradação política que o chefe de banda da oposição denuncia... Quando é o líder a dizer ao País que o seu nº 2 vai escavacar o PM no hemiciclo no day after, e uma vez no hemiciclo é o próprio Sócrates que escavaca o canastrão da política lusa que responde pelo nome de Santana Lopes.
Este take fez-me lembrar a história do pai (orgulhoso) daquele menino rufia que tinha a mania que nos recreios da escola metia todos os colegas em sentido, até ao dia em que apareceu um que sovou o menino-rufia mesmo nas barbas do pai.
Resultado: humilhação dupla. O Pai viu o seu orgulho ferido por ver o seu menino guerreiro a bater com os lábios no chão; e o menino também não se sentiu bem depois de constatar que havia perdido 2 dentes na sequência da refrega.
Foi o que vi hoje na pessoa da Catatua ou Arara do Santana que está alí a apanhar bonés no hemiciclo, aos encontrões com a atmosfera (que dele se desvia), sem saber ao que vai, ao que foi mas vai mandando umas bicadas na atmosfera sob promessas de que amanhã é que é.
Então, se amanhã é que é ..., sugerimos aqui o a ministro Teixeira dos Santos que leve armadura não vá a Arara ter ido afiar o bico num amolador da Lapa e amanhã, esmagado pela frustração da véspera, vá disposto a bicar.
Pobre Santana, um dia ainda se oferece na Rocha de Conde de Óbidos para embarcar num qualquer navio de estiva que transporte camiões Toyota avariados para Angola e já ninguém o quer levar, sob pretexto de que com ele a bordo a a carga não chegaria ao destino. Nem quero imaginar o que Sá carneiro diria se, por milagre de Fátima, pudesse cá regressar 2h. e acompanhasse o filme dessa Arara que continua a andar por aí, só que desta vez ainda está mais perdido porque duplicou a ilusão de que voltará a ser aceite pelo povo português. A não ser que o povo se embebede colectivamente no dia de eleições e se atreva votar... Porque uma vez embriagado talvez o povo volte a votar Santana..
<< Home