O macaco e a teoria do três Santanas; O fim do velho "Jaguar" - Jardim Gonçalves. O fim...
Imagem amavelmente cedida p'lo Jumento
PS: Pergunte-se ao macaco se não conhece Santana...::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O BCP está a ser abalado por uma nova polémica, que se prende com o perdão de dívidas elevadas, uma das quais a empresas do filho de Jardim Gonçalves.Pedro Teixeira Duarte e Joe Berardo, dois dos maiores accionistas do BCP, pediram explicações ao presidente da comissão de auditoria do banco sobre um alegado perdão de dívidas no valor de 15 milhões de euros, revela o «Jornal de Negócios».
Em causa estão juros devidos por empresas de José Goes Ferreira, que tem 2% do BCP e que contraiu a dívida para adquirir títulos da instituição. Este é mais um caso controverso, depois de ter sido noticiado o perdão de dívidas a um filho de Jardim Gonçalves.
Já ontem, em declarações ao «Correio da Manhã», o empresário madeirense defendeu que as entidades supervisoras do mercado de capitais e da banca não têm «outra alternativa» se não avançar com uma investigação sobre o BCP para averiguar da legalidade do processo.
Em causa está o alegado perdão de dívidas de 12,5 milhões de euros a cinco empresas do Grupo V, do qual era sócio Filipe Jardim Gonçalves, filho de Jorge Jardim Gonçalves, presidente do conselho geral e de supervisão do BCP. [...]
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
«Blog Action Day» celebra-se hoje com luta pelo ambiente
O tema escolhido este ano para o «Blog Action Day», que se comemora esta segunda-feira, foi o meio-ambiente. A expectativa oficial é que a iniciativa atinja cerca de 5,5 milhões de leitores cibernautas. O «Blog Action Day» passa pela mobilização de bloggers em todo o mundo para publicarem, no mesmo dia, textos com um assunto pré-definido, de relevância global, sem qualquer tipo de censura por parte dos organizadores. O objectivo é «fazer com que todos passem a conversar sobre um futuro melhor», explica o site oficial.
<< Home