quinta-feira

O maior dos exemplos: Jesus Cristo e seu Pai

O maior dos exemplos

PS: Este marketeer de três pancadas e meia diz alí umas verdades, pouco elaboradas, repetitivas, básicas, enroladas, mas o problema deste "artista" nem está no que ele diz de forma até pouco elaborada, apesar de Jesus Cristo merecer mais e melhor. O problema deste tipo é que amanhã ele é capaz de estar a vender sabonetes de carvão e anunciá-los como tratando-se de creme Nívea à porta do Metro numa rua de S. Paulo; amanhã este tipo vende a Mãe dele, a filha dele, o cão, o gato, o papagaio - e quando se olhar ao espelho perceberá que ele se vende sistemáticamente.

Mas não é também isso que cada um de nós faz durante o dia?! Creio que sim (em parte, e em doses moderadas), mas ao menos muitos de nós não o fazemos citando Cristo daquela maneira. Cristo, confesso, merecia melhor - e não ser colocado naquele papel de embrulho pardo como quem está a vender uma cerveja.

Confesso que não desgostei da verborreia do artista, o problema é pensar que amanhã ele está alí a vender croquetes e fá-lo com a mesma perícia - como quem dá pão e circo ao povinho alienado.