sexta-feira

O padrinho e o afilhado no Milenium-bcp. Uma deposição a prazo.. "Se quiser" + So sexy de Kim Coper

O Padrinho e o afilhado: Filipe Leal - é o sucessor de Paulo Teixeira Pinto (que hoje renunciou), vice-presidente do grupo, conhecedor do sector do retalho e diz-se apostado no futuro. O que é facto é que a sua autonomia será aquela que o Padrinho lhe ditar, as opções serão aquelas que o Padrinho lhe ditar, os timings também. Mas, claro, tudo dentro dos mandatos e no final dos mesmos, como disse o Padrinho, haverá avaliações.
Discurso cínico o de Jorge Jardim Gonçalves que, nitidamente, está xé-xé, nem a ler a cábula aquela narrativa fazia sentido, mais parecia um banqueiro do séc. XIX a teorizar o capitalismo medieval (emergente) das cidades mediterrânicas de 500.
Daquela testa e daquela boca nenhuma novidade ou ideia emergiu, só lugares comuns, demasiado normativo e procedimental, mais parecia um manga-de-alpaca judicial a ler uma setença provisória no átrio decadente de um tribunal de Santa Comba Dão, terra do "Botas".
Seria bem feito que Filipe Leal - que parece ser mais inteligente do que dizem, e menos subserviente do que o douto Marcelo teoriza, leve à prática aquilo que Paulo Teixeira Pinto tentou mas não conseguiu: gizar um plano que assegure quatro coisas:
1. Introduza mais-valias rápidas na estrutura geral do grupo e dos seus accionistas;
2. Potenciando melhores serviços junto dos clientes - fragmentando assim a concorrência;
3. Ultrapasse e garanta, a prazo, a deposição de Jardim Gonçalves. Neste domínio Filipe Leal será, a prazo, um aliado estratégico de Big Joe Berardo. Haver vamos...
4. E define uma estratégia de alianças com outras instituições a fim de racionalizar serviços e diminua as possibilidades de ser opado por um "tubarão" que veja alí uma presa fácil para especular e ganhar mais uns patacos, que é a grande especialidade de big Joe.
Com a saída de P.T.Pinto, após 120 dias de guerra psicológica com danos na instituição junto do mercado (ficando mais opável), parece que as acções já começaram a recuperar, o que é bom sinal.
Em suma: parece que o PTP traduzia mesmo "a moeda má" da Lei de Gresham do BCP, veremos agora se Filipe Leal (que não tem de o ser ao Jardim Gonçalves) representa "a moeda boa" da mesma lei.

Filipe Leal, sucessor de Paulo Teixeira Pinto e presidente-executivo do maior banco privado português

Digamos que esta é a música - Se quiser - que Jardim Gonçalves dedica ao seu "afilhado" (mais um..) e que este lhe devolve - por enquanto - com igual carinho, dedicação e ternura. É bonito ver estes sentimentos na banca... Afinal, o dinheiro não é tudo. Antes vem o Poder, uma pulsão mais perigosa.

TANIA MARA VS. KELLY CLARKSON-SE QUISER REMIX ( VJ WKS )

Quando as coisas aquecerem, talvez Filipe Leal resolva ser "desleal" e mandar o Jardim para a Madeira, onde se encontra o maior proxeneta político da República, também com o mesmo nome, e que hoje se dedica a brincar às eleições antecipadas e ao lego da aplicação das leis - como lamentavelmente vimos - com a questão do aborto. Tudo, claro, por causa do dinheiro, com o Al berto é assim. Ainda é pior que o Joe.., son ami!! Se aquele fosse especulador de arte Portugal já teria sido vendido na Feira da Ladra a um camone indolente.

Jamie Lewis & Dj Pippi Feat. Kim Cooper - So Sexy