terça-feira

Chuver no molhado: Charrua e arquivamentos

Ministra da Educação vai esta terça-feira ao Parlamento explicar caso Charrua
30.07.2007 - 18h31 Lusa
A ministra da Educação será ouvida esta terça-feira pela Comissão de Educação da Assembleia da República (AR) sobre a actuação da tutela no "caso Charrua", nomeadamente o arquivamento do processo disciplinar ao professor de Inglês.
O PSD apresentou quarta-feira um requerimento a solicitar, com carácter de urgência, uma audição a Maria de Lurdes Rodrigues acerca do caso Charrua, viabilizada por todos os grupos parlamentares. (...)
Obs: Esperemos, desta vez, que o ar condicionado funcione, senão veremos a srª ministra da Educação a abanar por todos os lados, ensopada em suor, com o pingo a correr pelo nariz e os suvacos completamente alagados tentando explicar ao País por que razão arquivou um processo disciplinar que visou perseguir uma pessoa de outro partido por ter chamado "filho da puta" ao Primeiro-Ministro. Ora isto nunca se diz, quanto muito poderia dizer-se que algumas dessas políticas públicas é que são políticas filhas da mãe.
Se a srª ministra da Educação sonhasse os nomes e os epítetos que o povo português lhe chama, todos os dias, a toda a hora e a todo o minuto, muito provavelmente ela teria pedido à sua mamã e ao seu papá que não tivesse nascido.
Já temos novo herói: o prof. Charrua - que com o valor da indemnização que reclama do Estado ainda concorre à liderança do PsD contra Mendes. Com a crise que graça naquele albergue espanhol - o dr. Charrua era bem capaz de ganhar, aqui apenas lhe solicitaríamos que não fosse (mais) um arrivista a ir ao beijão mão do Alberto na Madeira por ocasião da silly season - onde as pessoas se embebedam (políticamente) e o número de circo graça na ilha: desta feita em regime de dueto assimétrico: Alberto e Mendes (que foi por sua conta e risco).