domingo

O deserto de ideias, de valores e de referências

CUIDADO COM ELA, ALÉM DE IDIOTA É PERIGOSA E INSTABILIZADORA DA DEMOCRACIA E DO RULE OF LAW. UM ASSUNTO PARA O SIS ACOMPANHAR DE PERTO...

Sabemos hoje que quando Mário Lino, o ministro das "Obras estranhas" enunciou o novel conceito de - "Deserto" - só poderia estar a pensar no mamarracho supra que ocupa indevidamente um lugar de destaque na chamada Alta Adm. Pública, talvez por isso ela está como está: bajuladora, inerte, subserviente, temerata e canina, além de estéril e improdutiva, salvo honrosas excepções - que também existem, mas não confundamos aqui e agora esse trigo com o jôio supra.

Sócrates deve estar à espera de receber uma carta em S. Bento assinada por boa parte dos portugueses para, em face das razões e circunstâncias conhecidas de todos, espetar com aquele objecto de luxo da democracia lusa no olho da rua.

Se o PM pensar um pouco, até por razões de mero taticismo político (cujo juízo é feito por todo e qualquer político), constatará que aquela idiota já lhe custou uns largos milhares de votos, além do grave prejuízo à democracia e ao Estado de direito somado ao péssimo exemplo para o próprio funcionamento da AP. A República jamais deverá ser cúmplice ou condescendente com gente desta estirpe. E se vivêssemos em ditadura nem sei o que dita sujeita seria capaz. Até a mãe denunciaria...

Se calhar terei de rever aqui alguma teoria política caseira, já que há dias recomendamos o envio deste embrulho com destino a Cuba a fim de fazer de dama de companhia ao lagarto de Havana, mas se calhar o que queria mesmo dizer era a ex-URSS ao tempo do velho camarada Joseph Stalin. Lá é que a dona Margarrrida estaria como peixe na água.

Exile-se a dona, nem que seja compulsivamente mas não sem antes reclamar dela um justo pedido de indemnização por manifestos danos morais à República, ao esprit de Abril e aos 10 milhões de tugas que pagam os impostos à dita para que ela, pelos vistos, ponha e disponha da forma mais soez.

Hoje a "bola" está nas mãos de Cavaco, que é como quem diz - Socas ficou prisioneiro dum comentário de Cavaco acerca daquela idiota, e isto não deixa de ressaltar o nível de relacionamento entre a tutela (ministério da Educação, cuja ministra Mª Lurdes é outro logro) e a dona guida das farturas que Drena. Quando, de facto, essas altas instâncias do Estado deveriam era estar preocupadas com a concepção, desenvolvimento e implementação de políticas públicas úteis ao desenvolvimento de Portugal.

Se calhar ainda teremos de chamar o Luís Vaz para furar o olho à dona em pleno Dia de Portugal e das Comunidades.

Chame-se o Luís Vaz...