sábado

Uma vergonha, dr. Pinto Monteiro...

(...)

Obs: A forma como o PGR, Pinto Monteiro no outro dia numa comissão parlamentar se referiu aos blogues in abtracto foi penosa, depois a forma como escavaca a língua portuguesa sempre que fala é lamentável e, por último, a circunstância de ser um agente especial da justiça deste País - que tem como missão defender o Estado dos crimes da sociedade (crimes esses hoje cada vez mais virtuais e que ocorrem no Rizoma) - reconhecendo publica e gritantemente o seu analfabetismo digital - é, só por si (se vivêssemos num País verdadeiramente europeu) motivo para que este agente da justiça nem sequer fosse nomeado para o cargo por manifesta falta de habilitações.

Imagine-se o que será amanhã este senhor diante do seu PC numa conferência internacional que reúne todos os PGR da Europa - recebendo um conjunto de informações que incriminam A, B e C por crimes de pedofilia e outros praticados na rede... O que fará o dr. Pinto Monteiro nesta circunstância? Mete a sua senhora ao colo... Pede-lhe que lhe carregue na tecla correcta, que imprima a papelada toda gastando uma resma de papel... O que fará o sr. PGR em contexto de teleconferência? Ripa do papel pardo e do lápis de merceeiro atrás da orelha e continua a falar "axim" e "axado"... Se for em inglês ainda é ior do S. Connery...

Será que voltará a dizer que a blogosfera é como as cartas anónimas, uma vergonha???

Ante tanta ignorância e falta de preparação cultural, porque é de cultura que se trata, sugerimos aqui ao sr. Pinto Monteiro uma inscrição num centro de emprego para tirar um curso de informática. Poderia começar pelo nível zero, e para iniciar poderiam administrar-lhe o Dos.

Vergonha são as condições de celeridade e a qualidade das decisões da justiça deste país de que alí o sr. Pinto é um crónico agente. Ele fala, fala, fala mas não diz nada, ainda consegue ser mais redondo do que Sampaio ... Não me admiraria nada que o nomeassem para coordenador do Plano Tecnológico duma Agência especializada da ONU, de preferência com missões no corno d' África.

Fica aqui o registo dessa vergonha, pela boca do sr. PGR, Pinto Monteiro.

Faça-se uma resma de cópias e envie-se numa carrinha de caixa aberta directamente na Procuradoria-Geral da República. E com recomendações expressas para inscrever o senhor nesse tal curso de Dos... Para evitar passar mais vergonhas, claro está!!!

Quanto ao exercício do seu cargo ainda só vi uma coisa: grandes e repetido selogios à Mizé Morgado, até parece que o senhor é manco, e só sabe trabalhar elogiando os outros. Espero que isso não oculte uma lacuna maior.

"Uma Vergonha"