domingo

O Alberto quer mais dinheiro: a gula ao poder vingou

Sondagens televisivas dão a Jardim vitória entre 62 e 70 por cento
Todas as sondagens feitas à boca das urnas e que foram divulgadas pelas televisões após o encerramento das mesas de voto na Madeira indicam o melhor ou um dos melhores resultados de sempre para Alberto João Jardim e o PSD-Madeira.
A sondagem divulgada pela RTP, da autoria da Universidade Católica, indica que os sociais-democratas madeirenses poderão obter um resultado entre os 62 e os 67 por cento, ficando o PS-Madeira com 14 a 17 por cento das preferências.
A CDU-Madeira alcança, segundo a mesma sondagem da RTP, cinco a sete por cento, o CDS/PP-Madeira quatro a seis por cento e o BE-Madeira dois a quatro por cento. A abstenção terá rondado os 40 a 45 por cento.
Com estes resultados, o PSD terá entre 30 e 34 deputados no parlamento madeirense, o PS seis a oito parlamentares, a CDU e o CDS/PP dois ou três e o BE um ou dois, prevendo-se que o Movimento Partido da Terra (MPT) e o Partido da Nova Democracia (PND) possam eleger também um deputado.
Segundo a sondagem divulgada pela SIC, elaborada pela Eurosondagem, o PSD conseguirá 67,1 a 70,9 por cento dos votos, seguido pelo PS com 11,2 a 14,8 por cento dos votos.
A CDU alcançará três a 5,2 por cento, o CDS/PP 4,4 a 6,6 por cento, o BE 1,5 a 2,9 por cento, o MPT 1,4 a 2,8 por cento e o PND 1,1 a 2,5 por cento.
Esta sondagem SIC/Eurosondagem atribui ao PSD o seu melhor resultado de sempre em eleições legislativas regionais na Madeira.
Estes resultados garantem ao PSD eleger entre 33 e 37 deputados, o PS cinco a oito, o CDS dois ou três, a CDU dois e o Bloco de Esquerda poderá conseguir eleger um parlamentar. (..)
Obs: O Alberto há 30 anos que é o guardião duma clic de empresários amigos que ganham sempre as mesmas empreitadas públicas (que depois financiam o Psd), muitas delas sem concurso público, basta um piscar de olho do Alberto que o concurso está no papo para o patro-bravo amigo. Depois o Alberto emprega milhares de "filhos" e afilhados na Administração Regional. Quem não tem o cartão do PsD ou não dá os améns ao Alberto é jogado borda fora, eis a ética do Alberto. Hoje ganhou com uma maioria reforçada, premiando a sua gulozice pelo poder, dado que controla toda a máquina burocrática da Madeira. A consequência será óbvia: doravante, o Alberto irá berrar mais alto para fazer ouvir a sua voz no "Contnente", e é óbvio que o que ele quer não são feijões, é mais dinheiro - revelando o pedincha que ele sempre foi nestas últimas três décadas.
É assim que ele encara o conceito de autonomia - que não passa duma parasitagem agora acentuada do erário público - vq, se consolidou o seu capital de chantagem nestas eleições plebiscitárias. E para quê? O Alberto lá sabe: fazer hotéis e resorts de 8 stars para a velharia do Norte da Europa tostar a testa e os testículos e deixar as divisas, eis o conceito de desenvolvimento regional do Alberto. O povo, como sempre, vai morrer à praia e pescar umas bogas por aquelas perigosas entradas de mar.
Por isso, na imagem supra vemos alí o Alberto com o par de manápulas bem abertas chegadas ao peito reclamando o venha a nós: "quero mais dinheirinho". Eis a gula do Alberto, eis o método que o leva a ganhar sempre as eleições, desde que todos ganhem o seu quinhão...
O Alberto só perderá quando aquele equilíbrio político-empresário mafioso se romper e aquela clic se desfizer. Até lá todos mamam, por isso o compadrio irá continuar.
Esperemos, contudo, que Sócrates seja tão duro quanto exigente com ele, porque se o Alberto tem uma maioria absoluta o Socas também, e com uma agravante: é que o Alberto parece ter levado quase uma década para conseguir tirar o seu curso de direito, Socas licenciou-se muito mais rápido...