terça-feira

Já existe substituto para Paulo Macedo na DGCI

Lusa O ministro das Finanças anunciou hoje, em Bruxelas, que já escolheu o substituto de Paulo Macedo para a Direcção-Geral dos Impostos, mas recusou-se a revelar o nome."Já há uma solução", afirmou Teixeira dos Santos, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia. "A questão está resolvida, mas o dr. Paulo Macedo está em funções durante mais alguns dias", acrescentou o ministro.O actual director-geral dos Impostos pode manter-se no cargo por mais 90 dias após o termo da sua comissão de serviço, que ocorreu no passado dia 2, explicou o ministro."Acho que não devo anunciar o nome do substituto do dr. Paulo Macedo, que já existe", sublinhou o ministro, explicando que o ainda titular do cargo "não tem interesse em ter um director-geral 'sombra'", nem a pessoa em causa "tem interesse em ver perturbada a sua actividade profissional" antes de assumir o posto.

Obs: Esperemos que a solução encontrada não implique, desta vez, a designação de um administrador do BES a ganhar o dobro de Paulo Macedo; e também esperamos que não seja o Manel Bexiga - mandatário do Manel Monteiro na campanha eleitoral da Madeira. A nossa decisão recairia duma dupla: Manela Fereira leite e no seu afilhado, António Preto. Uma finge que sabe de finanças, o outro finge que sabe de qqr coisa.

Entretanto, o sr. Paulo Macedo ainda pode ficar mais 3 meses para além do termo do mandato, o que é muito bom para ele, porque se calhar nem metade do actual vencimento irá auferir no seu regresso ao convento. Sobretudo depois da Opa falhada e com o PTPinto em tratamento psiquiátrico. Até lá vai esmifrando o Estado até a teta dar leite. E é assim que estes gajos se vão governando à sombra da teta do Estado. Uns na DGCI, outros nas fundações orientes onde meia dúzia de lacaios e ex-salazaristas auferem milhares de contos mês sem que valham o ordenado mínimo nacional.