quarta-feira

Evocação ao Sporting

Nota prévia: este ratinho não é nenhuma provocação ao Sporting, quanto muito seria uma bicada nesse personagem menor que só gera mau ambiente no futebol em Portugal que é o jorge Pinto da costa.
Sendo eu um benfiquista, mas não não fanático nem sequer exemplar, dado que na minha vida devo ter ido duas ou três "à bola" - aceito o desafio da Graça - que aqui connosco quis partilhar este vídeo, de resto merecido. Dá-se o caso de o meu irmão Victor ser um verdadeiro leão, e investe mais atenção e dinheiro em quotas do que eu em livros, daí a oportunidade de - aproveitando a vídeo-boleia da Graça - lhe dedicar este vídeo e tudo o que ele significa. E, por extensão, também a todos os "lagartos".
Embora tenha de confessar aqui que a maior lição que aprendi nestas andanças foi quando fui à Luz, ao Glorioso, quero dizer ..., e no meio daquela multidão estava um daqueles treinadores de bancada que, naturalmente, não parava de falar. Mas ele, a dada altura, disse uma coisa que nunca mais esqueci. Que sublinhou desta forma lapidar:
Hoje vim à Luz, mas já paguei as quotas em Alvalade e no Belenenses...
Ou seja, este "exemplar" era sócio dos chamados três grandes, o que me leva a perguntar se uma pessoa pode ser "fiel" a essas três identidades distintas em matéria futebolística.. sem gerar contradições ou esquizofrenias!!?? Pelo menos, para ele, aparentemente, isso era possível...
Nem sequer quis equacionar se ele - em termos conjugais - também vivia à africana...
Cá vai o vídeo da Graça - também dedicado ao Victor. Espero para o ano poder plantar aqui uma águia a voar rasgando os céus...
Sporting - Garra Centenária