Uma boa notícia pela mão de Madonna
Madonna leva filho ao Malawi para ver o pai HELENA TECEDEIRO
Madonna e o filho adoptivo, David Banda, regressaram ontem ao Malawi pela primeira vez desde a polémica adopção, há seis meses. Durante a visita, que termina amanhã, o bebé, de 18 meses, deverá ter oportunidade para rever o pai biológico.
A cantora, por seu lado, fez saber que não pretende adoptar outra criança malawiana, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa britânica.Madonna, 48 anos, chegou a Lilongwe num avião privado. Recebida na capital desse país africano com segurança digna de um chefe de Estado, a cantora está hospedada num hotel de cinco estrelas.
Madonna vai acompanhar a construção dos orfanatos que financia. Deverá ainda visitar o Home of Hope, o orfanato onde adoptou David. É aí que Yohande Banda poderá rever o filho pela primeira vez. O malawiano, de 32 anos, afirmou ao Daily Telegraph não estar arrependido de ter dado o filho para adopção após a morte da mulher, mas lamentou não ter tido contacto com a criança nos últimos seis meses.
David vive em Londres com Madonna, o marido, o realizador Guy Ritchie, e os dois filhos da cantora, Lourdes e Rocco. Um tribunal do Malawi deu a Madonna a guarda provisória da criança. O processo de adopção será revisto após 18 meses.A cantora foi acusada de usar a fama para facilitar a adopção. A controvérsia chamou a atenção para o drama dos órfãos do Malawi. Dezenas de milhares de malawianos morrem por ano de sida. Num país com 13 milhões de habitantes, mais de 900 mil crianças são órfãs e 500 mil perderam pelo menos um dos pais.
UE preocupada com violência exercida pela polícia russa
Ségolène Royal tenta garantir segundo lugar
Tese do suicídio colectivo explica morte de cinco pessoas no Japão
Madonna leva filho ao Malawi para ver o pai
<< Home