quinta-feira

Sócrates e a blogosfera: a lógica engenheiral da batata

Confesso não apreciar qualquer espécie de radicalismo: se chove é porque os deuses são uns velhacos; se a economia nacional não faz o take-of é por causa dos governos anteriores (o argumento já começa a enjoar..) e se existir por aí uma tentativa de destruição de carácter do PM a culpada é, claro está (segundo Sócrates), a blogosfera. Tudo por causa dum pingarelho ou outro que à falta de melhor projecto de vida se dedicam obsessivamente à espionagem blogosférica. Coitados..., são uns anões intelectuais.
Mas o PM, confesso, também não se saíu melhor nessa sua tosca tentativa de arranjar culpados para a sua própria inépcia mental em perceber que a estrumeira estava à sua porta. Afinal, ele tem uma carrada de assessores e ainda não conseguiu perceber que, como em tudo na vida, a porcaria está em todo o lado, até no seu gabinete de imagem, comunicação e derivados.
Afinal, a blogosfera tem um peso político em Portugal que verdadeiramente desconhecia, mas depois ataca a imprensa, curioso!!! É o que se chama tergirversar os argumentos. Em linguagem macaca é a chamada lógica-engenheiral da batata e dos derivados da Uni.
Esperemos que amanhã Sócrates, pelo facto cair mais uma ponte ou uma empresa multinacional deslocalizar a sua actividade empresarial para o Centro ou Leste europeu ou para Ásia não nos venha dizer que a culpa é a blogosfera.
Porque aí temos, efectivamente, de o mandar voltar a estudar, na Uni...