segunda-feira

Duas notícias do outro mundo: o mundo deles...

CDS: Ribeiro e Castro desafia Portas para um frente-a-frente (link) O presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, desafiou esta segunda-feira o candidato à liderança do partido Paulo Portas para um debate, de forma a clarificar o que cada um defende para o partido.
«O que seria útil era que houvesse um debate, um frente-a-frente com o dr. Paulo Portas para que as pessoas percebam o que se passa», afirmou Ribeiro e Castro, à margem de um almoço na sede do CDS-PP sobre o potencial estratégico da economia portuguesa.
«Eu estou disponível, já me disponibilizei à RTP para o fazer», refere, classificando este seu repto como «um convite ou um desafio» a Paulo Portas.
Ribeiro e Castro justificou a necessidade deste debate com «alguma confusão na opinião pública e na imprensa» sobre a situação interna do CDS.
«Um debate seria interessante do ponto de vista político e muito esclarecedor», afirmou, considerando que esse frente-a-frente deveria realizar-se «o mais depressa possível».
O líder do CDS prometeu ainda para hoje ou terça-feira uma intervenção sobre as condições que Paulo Portas tem colocado para a sua candidatura, a realização de eleições directas para a presidência do partido.
«Não percebo que se fuja a um Congresso», afirmou Ribeiro e Castro, que tem defendido ser necessário realizar um Congresso antes de integrar as directas nos estatutos do partido.
Questionado sobre os pareceres do Conselho de Jurisdição - que dizem ser possível realizar directas imediatas, com Congresso posterior - Ribeiro e Castro escusou-se a comentar uma decisão jurídica.
«Tudo o que eu tenho dito mantenho», assegurou, contudo."
Obs: É bom que o Paulinho das feiras aceite, porque se não o fizer deixará duas fraquezas na opinião pública: arrogância democrática; e medo do debate. Tudo somado dá esquizofrenia política, que é um mal dos doentes polares infiltrados na política. Paulinho portas tende a confundir uma coisa: o seu umbigo com o país. Mas o país real não o grama, porque conhece verdadeiramente os seus propósitos egocêntricos, em tudo equivalentes aos doutro canastrão da política lusa, SLopes que hoje se arrasta ao lado de Manel Monteiro em conferências sobre a direita em Portugal - sem qualquer intelectual, epistemológico e político. Talvez Francisco sarsfield cabral tenha salvo aquela troca de impressões e outras aporias...
MAIS UMA DESGRAÇA, O QUE PROVA QUE ELAS, AS DESGRAÇAS, ANDAM IRMANADAS...
Jerónimo vai visitar um Hospital e acaba por ficar lá em revisões às varizes... Não fora pensar que é um mau olhado que remonta ao tempo Bresniev aceitaria a ideia de que foi um acidente vascular periférico no próprio Comité central do pcp, o partido mais retrógrado da Europa. No III milénio ainda expulsa do poder, sob a cumplicidade cobarde e indigna de toda a oposição, autarcas legitimamente eleitos como ocorreu o ano passado em Setúbal. Hoje a situação não é menos podre em Lisboa, mas MMendes é um verdadeiro democrata, pois se seguisse a metodologia de Jerónimo - que hoje já não pode ser dançarino, já há muito que teria demitido Carmona de cantoneiro da CML.
Malgré tout, desejamos daqui as melhoras ao dançarino Jerónimo. Oxalá as varizes despareçam e as danças no Amigos de Apolo regressem à Soeiro Pereira Gomes. Já agora, one question: quem será o próximo autarca ou deputado/a a ser expulso do partido?

Foi Carlos Chaparro, da direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP, que informou que «o camarada secretário-geral não pode estar presente por razões de saúde».

Jerónimo de Sousa estava bem perto do local do comício, no Hospital de Santa Maria, a recuperar do tratamento a uma flebite na perna, que lhe tinha sido diagnosticada sexta-feira. «A necessidade de respeitar um período de repouso sob observação hospitalar, na sequência de um problema circulatório, flebite, desaconselha uma presença prolongada na tribuna do comício, justifica a sua ausência», refere a nota de imprensa do PCP.

  • PS: Imagens picadas no Jumento, a quem agradecemos não ser processados por esbulho imagético. Deixamos, contudo, uma questão: Jerónimo de Sousa ainda não foi "fotomontado" na rúbrica: Aquele olhar, porquê??? E, en passent, porque não fazer outra sobre o Luís Filipe Vieira, actual presidente do Benfica, para acolher uma sugestão do Rui da TvCabo...