terça-feira

Teixeira vs Macedo: mais um episódio sul-americano

in Expresso on line
É uma pena que quando se pergunte a Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, sobre o destino de Paulo Macedo, nem um nem outro saibam responder. Teixeira não sabe de Paulo, este parece andar sempre em parte incerta na sacristia d'algum recanto da Prelatura do Opus a contar o pilim na caixa das esmolas. Parecem aquelas primas amofinadas que por se terem apaixonado pelo mesmo homem lá na aldeia deixam de se falar, e a família também nada ganha com isso.
Os portugueses já estão fartos deste folhetim sul-americano que jamais poderá assumir contornos de excepcionalidade com violação flagrante da lei das remunerações. Mesmo tratando-se dum rei de Midas que não fala e também não é capaz de fazer vingar a Opa do BCP sobre o BPI nem descobrir petróleo em Picoas... Chego a pensar que Macedo é mudo, gago ou, pura e simplesmente, não sabe falar.
Qualquer dia a TVI convida Teixeira dos Santos para realizador de continuidade dos Morangos com Açucar e coloca Paulo Macedo a tratar do Guarda roupa e demais adereços...
Um lugar que também não exige diálogos nem monólogos bem ao jeito do mudo das Contribuições fiscais..