quinta-feira

O absurdo da América nas Lajes de Portugal

Toda a gente medianamente inteligente sabe que o nó górdio suscitado pelos vôos da CIA escalados nos Azores são uma consequência directa da modalidade de intervenção que o mentecapto g.w. Bush fez no Iraque e do tipo de apoios políticos que foi recolhendo nessa trajectória, pontificado na famosa Cimeira dos Azores. A qual serviu de mediadora e de legitimadora para essa mesma intervenção-canalha, realizada à margem da lei internacional da ONU e de tudo quanto é norma internacional que todos proclamam mas ninguém respeita. São estes os novos bárbaros. Estes, com excepção de F.Leite, a Srª cardona hoje administradora na CGD e o baby-Lopes que aqui só aparece como figurante.

Hoje, é com pena que vejo uma Eurodeputada sem epscoço e, pelos vistos, com farelo no lugar do cérebro, fazer declarações tontas acerca dos direitos humanos dos terroristas - quando ela deveria era ajoelhar-se primeiro e depois virar o rabinho não para Meca mas para uma Capital Ocidental - e ajudar os familiares das vítimas perpetradas por aqueles assassinos fundamentalistas que escalaram nos aviões da CIA que abasteciam as asas nos Azores. Depois, é igualmente frustrante ver alguns jornalistas a dar o passo maior do que a perna, em busca de leitores que estão noutra e já deram para esse peditório, e animados por uma cultura comunista-alternativa, do tipo anti-sistema. Do género: quero lixar o Amado e o Sócrates só porque sim!! e porque a Ana também quer, claro!!! Dá élan ao burgo e anima as hostes... Mas duvido que venda!? Talvez só os mais papalvos incorram nessas armadilhas editoriais, cada vez em menor número...
Aliás, alguns jornalistas são uns verdadeiros curiosos em matéria de política internacional, nem o B-A-BÁ sabem, basta ouvi-los 5 ss; deveriam ler umas coisinhas da área para não porem em risco a segurança dos portugueses, intra e extra-muros. Sendo certo que a busca de protagonismo e vedetismo nunca foram bons conselheiros, especialmente quando o tiro lhes pode sair pela culatra, e isto sucede quando o Portugal-lúcido se apercebe que tem pequenas salamandras no seu seio que minam ainda mais o ventre mole das democracias. Contribuindo, paradoxalmente, para que as forças terroristas coordenem esforços, apoios e logística, para dum momento para o outro, se meterem em campo e fazer explodir um engenho alí entre o C.C.Colombo e o Estádio da Luz em dia de jogo. Isto seria muito grave, gravíssimo, ainda que deixasse os lagartos de Alvalade e os tripeiros do FCP satisfeitos...
Depois, os portugueses que restarem cá estarão para pedir contas aos players secundários que por aí andam brincando ao lego político dos espiões e dos contra-espiões numa versão de polichinelo.
Esta gente não aprende nada, e a avaliar pelas enormidades ditas e escritas, com ou sem inquérito, nem que lhes injectem um batido de Nicolau Maquiavel pela via intravenosa - ficariam na mesma. É aqui que o Portugal-lúcido tem de advertir estes beginners do pensamento político a não dizerem mais asneiras nem a fazerem perigar os interesses vitais permanentes dos portugueses onde quer que eles se encontrem.
Como diria o Claro num post recente, este inquérito irá parar a um armário cadavérico na Procuradoria-Geral da República. E a avaliar pelo peso, qualidade e dimensão dos intervenientes e dos pseudo-factos desta farsa, convenço-me que o homem não passa dum macaco intoxicado por Deus num dia de azar.
A arte dos lúcidos está em identificar onde estão as carantonhas de Durão, Portas, g.w. Bush, Blair e Aznar naquele jogo de máscaras presente na 1ª imagem (supra), e perceber que género de fios-podres eles teceram entre si para explicar a situação de guerra civil em que hoje se encontra o Iraque. Duvido sériamente que as capacidades da embaixadora itinerante da asneira, Ana Gomes, e a sensibilidade metafísica do sr. PGR - consigam algo que vá para além do ridículo e do desprezo que os portugueses lhes votam.
Desde logo, porque o inquérito se deveria dirigir a Durão e Portas, e não aos controladores de tráfego aéreo dos Azores, aos pastores locais e a algum bebedôlas que numa noite de breu faça como D. Quixote: confunda uma meretriz com uma donzela e diga a todos no day-after que viu uma girafa a patinar na pista do aeroporto com uma garrafa de Gin debaixo do sovaco...
Não fosse delicada a situação, até daria vontade de evocar aqui esse grande escriba - que dá milhões aos jornais onde escreve, Alberto João: o mesmo que diz: isto está tudo grosso!!!
  • PS: este post é dedicado cínicamente, é claro, aos verdadeiros fautores da guerra civil que hoje grassa no Iraque. De seu nome: g.w.Bush, Blair, Durão e Aznar: o quarteto da desgraça. Um já caíu, dois estão a cair e Durão nunca passou duma ficção política. Hoje um tal W. Martens apoia o seu nome para um 2º mandato na Comissão Europeia, pois que fique, Portugal livra-se de mais um cancêr, apesar da Europa acumular metástases que a estão a conduzir à exaustão...