Sorte ao jogo
Um homem, de 75 anos, reformado dos correios e residente na cidade de Portalegre, Alentejo, foi no sábado bafejado pela sorte ao ganhar três dos quatros primeiros prémios do Totoloto. O septuagenário, que prefere o anonimato para “não ser reconhecido e raptado”, registou os três boletins com os mesmos números, mas um de cada vez, por não se lembrar dos anteriores registos. Acabou por ganhar mais de 600 mil euros (120 mil contos na moeda antiga). (...)
"O septuagenário referiu, contudo, ao CM, que não foi por esquecimento que registou o mesmo boletim por três vezes. “Faço-o sempre com os mesmos números e vou continuar a jogar desta forma”, disse o homem, que trabalhou durante duas décadas na Corticeira Robinson e outra nos Correios. A reforma chegou há 15 anos, por invalidez.Quanto ao dinheiro ganho com o prémio, um total de 618 mil euros, o premiado diz que já tem destino. “Não preciso do dinheiro para nada e o meu único filho e os meus netos que façam dele o que quiserem. A única coisa que preciso é saúde, para mim e para a minha mulher, e de ser operado aos pés e às hérnias”, referiu, confirmando, em seguida, que para sua segurança “os boletins já estão em Lisboa”. O outro totalista arrecadou 205 980 euros."
*******************************************************Obs:
Agora é que o Alentejo se desenvolve, e Marvão que fica alí a 18 Kil. bem poderia fazer do homem cidadão honorário, entregar-lhe as chaves da Vila - que ele não fugia com ela - e depois convidá-lo a participar no esforço de criar alí um Auditório ou um espaço multifuncional que atraísse áquela bonita Vila do Alto Alentejo gente nova com projectos culturais que pudessem desenvolver todo aquele tecido socioeconómico que está bloqueado. Creio que assim qualquer septuagenário já poderia morrer feliz, apesar de desejarmos a melhor sorte e longevidade ao premiado.
<< Home