domingo

Segundo a markteste os jovens enviam 17 sms por dia...

Estudo da Marktest
Jovens portugueses enviam em média 17 SMS por dia (link) Os jovens portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos enviam uma média diária de 17 mensagens escritas por telemóvel (SMS), segundo um estudo divulgado hoje. Os resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, relativo ao trimestre móvel de Dezembro passado, indicam que 5,3 milhões dos residentes em Portugal continental com dez ou mais anos utilizam as SMS como forma de comunicação, sendo que 50,1 por cento enviam até dez mensagens escritas por semana. O barómetro acrescenta que, deste universo, 11 por cento enviam entre 11 e 20 mensagens por semana, 10,9 por cento enviam entre 21 e 50 SMS e 15,3 por cento enviam mais de 50 mensagens.Em média, são enviadas 52 mensagens por semana, "o que corresponde a cerca de sete por dia", segundo os mesmos dados, citados no sítio da Marktest na Internet.
(...) A partir dos 35 anos de idade, a utilização desta forma de comunicação cai significativamente, tendo apresentado, durante o período em análise, valores "bastante abaixo da média", refere o estudo.A análise da Marktest teve como base os indicadores relativos ao universo composto pelos residentes em Portugal continental com dez ou mais anos.
****************************************************
Obs: Em tempos sugerimos aqui que alguns Tm viessem já equipados com air-bag, porque muitos utilizados acabam por bater com a cabeça nos postes, nas cabines telefónicas. montras e demais infraestruturas colocadas nos passeios em resultado da atenção extrema que dedicam ao visor do respectivo Tm quando escrevem as suas sms.